top of page

PERFORMANCES

Marcelo Asth começou a trabalhar com performance em 2010, tendo realizado, desde então, performances solo, com o coletivo de performance Heróis do Cotidiano, pela plataforma Performers sem Fronteiras e também em parcerias com outros artistas. É idealizador do Projeto Performanciã e mediador de oficinas de performance e envelhecimento para idosos. 

Aqui você poderá acompanhar alguns registros desses trabalhos realizados em performance.

.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

CATÁLOGO ON LINE “Evocações da Arte Performática” da REVISTA PERFORMATUS

Visa a catalogar artistas atuantes na performance arte tanto do Brasil como de Portugal. 

Esse projeto parte da publicação impressa “Evocações da Arte Performática (2010 - 2013)” organizada por Tales Frey e eu e publicada pela Paco Editorial. 

http://performatus.net/evocacoes-da-arte-performa…/catalogo/

.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

www.performerssemfronteiras.com

Performers sem Fronteiras, criada em 2015, é uma plataforma de atendimentos de emergências pontuais ou crônicas com performances.

A plataforma pesquisa e busca se desenvolver e operar a partir de uma nova modalidade de atuação em performance, com intervenções em regiões de emergência ou em casos que necessitem um cuidado especial e preparação dos performers para a ação, realizando experiências em contextos pós-traumáticos no Brasil e no mundo.

O Coletivo de Performance Heróis do Cotidiano (em atividade desde 2009 nas ruas do Rio de Janeiro) realiza intervenções urbanas que visam a potencializar os afetos e gerar microutopias efêmeras e temporárias dentro do espaço urbano, trabalhando na linha do "artivismo", mistura entre ativismo político e arte. Vestidos ou não de super-heróis, os integrantes do Coletivo investigam a linguagem performática e a figura do herói, atuando com ações que vão "contra o mundo insano" em suas operações e ao encontro do que podemos identificar como pequenos atos positivos, afetuosos e heroicos no cotidiano.

bottom of page